1 de setembro de 2018

Capítulo 1 - Sobre criar vergonha na cara e recomeçar...

O diário de um magro - setembro

Relido diário, hoje é um dia muito especial pra mim. Um dia daqueles em que se sente um frio na barriga, ou como alguns dizem: umas borboletas no estômago. Após tanto tempo e sob alguns pedidos, criei coragem, respirei fundo e... postei! Mas o nervoso agora se justifica: não estou blogando da forma descompromissada que fazia antes. Não só aqui no Jone Online, mas também em outras áreas da minha vida, cheguei à fase do "ou vai ou racha!" Então, ou faço essa bagaça direito, ou acabo de vez! ^^

Ops! Não tô chamando meu blog de bagaça, não. É só força de expressão...  =D  É pra deixar bem claro que assumi o compromisso de fazer a coisa direito, primeiro comigo mesmo, depois com os antigos leitores que, volta e meia me questionavam: Ô, Jone, quando é que o blog volta? E nesses momentos eu refletia que ele nunca deveria ter parado. Já pensou quanta abobrinha coisa interessante eu poderia ter escrito aqui?

E agora na reformulação eu estava revendo todas as postagens e imagens do arquivo e me chamou a atenção a quantidade de layouts que o blog já teve. Eu mudava todos os anos, mas acho que em alguns anos devo ter renovado mais de uma vez. Vou mostrar a você agora, só por curiosidade, alguns dos que consegui recuperar. Talvez algum meio cafona, outros bem legais, mas olha só quantos cabeçalhos diferentes já foram exibidos ao longo desses quase 10 anos:









































Puxa, quantos né? Só queria tranquilizar os leitores que cheguei ao logotipo definitivo (o novo, dos quadradinhos, que está no cabeçalho atual) e que ele, não vai mudar!

Confesso que também estou no meio daquela fase do "Antes tarde do que nunca". Não que isso seja bom pra justificar lacunas ou omissões do passado, tem coisas e oportunidades que, uma vez perdidas, jamais se repetirão. Mas creio que ficar lamentando o tempo e o que deixamos de realizar é muito pior. Portanto, é nesse clima de "sacode a poeira" que estou tentando dar a volta por cima, e venho hoje avisar a todos os meus antigos e futuros leitores que: Volteeeeeei!!

Na realidade, eu sempre quis voltar, mas, mesmo com a intenção de fazê-lo, não via a possibilidade de conciliar todos meus outros afazeres e blogar. E, mesmo querendo muito, houve um lapso temporal de apenas 6 anos. Mas isso é só um detalhe, pois o importante é que eu estou aqui, cheio de amor pra dar coisas pra postar, e provando pra mim mesmo que o blog, os estudos, a academia, amigos, felinos, enfim, tudo pode se encaixar perfeitamente em minha rotina.

Então vamos falar agora do atual Jone Online, pois trago um novo projeto editorial, com postagens mais bem definidas e com periodicidade fixa. Funcionará assim: teremos 8 posts mensais, que serão publicados às quartas e aos sábados. Eles serão tipo seções (entrevistas, testes, reportagens, dicas profissionais...) e se repetirão a cada mês, o que não quer dizer que eu não possa ir além dessa programação sempre que me der na telha e postar algo totalmente inesperado, afinal de contas, o blog é meu, rapá!  o.O

Então fique ligado e veja uma prévia do que vem por aí:


Batalha Musical


Três clipes se enfrentarão no ringue do blog, sempre disputando uma característica em comum e trazendo artistas renomados ou inusitados. Na quarta, 05 de setembro, a primeira batalha escolherá o clipe de Melhor Coreografia. Será bem divertido, e o melhor: você é quem vai votar e escolher o vencedor!


Chamada testes


Descobrir mais sobre sua personalidade ou sobre como você interage com as pessoas e com o mundo é o grande objetivo desta seção. É só ir respondendo às perguntas e, ao final, Vra! Isso Esse(a) é você... Claro, a análise pode ser um pouquinho ácida (rsrs), mas irei te mandar a real com muito bom-humor, isso é garantido.


Chamada Você com tudo.com


Como muitos dos leitores do blog são jovens, muitas dicas profissionais e indicações serão trazidos aqui: marketing pessoal, cursos, dicas de estudos... Considerando-se, claro, que esse tipo de conteúdo geralmente interessa a todas as idades.


Chamada entrevistas


Pessoas interessantes com histórias interessantes, esse será o foco das nossas entrevistas mensais.

...e algumas outras seções que não vou listar aqui, pois sou daqueles que gosta de fazer surpresas. De acordo com o feedback que espero ter dos leitores, podemos ir fazendo ajustes no blog, tirando alguma que não emplacar e seguindo as sugestões de vocês. Então, fiquem à vontade pra comentar o que quiser, pois a casa é e sempre será de vocês.

Não quer perder nenhuma postagem?

Então procure na coluna da direita o campo "Inscreva seu e-mail e seja avisado a cada post:" e será informado sempre que um conteúdo novinho sair do forno. Se não houver postagens você não recebe nada e pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

Também planejei para que tudo fosse muito mais interativo, por isso pensei as seções em que os leitores participam de forma direta como os testes e as enquetes. Temos ainda os comentários, lógico, que se encontram no final de cada post. É o local pra você dizer o que achou, dar sugestões e deixar suas críticas positivas. Caso queira me enviar uma mensagem "in box" sobre qualquer assunto, utilize a página de contato da barra de menus abaixo do cabeçalho, ela serve também se você quiser anunciar alguma empresa ou produto aqui no blog.

Bem, relido diário, acho que por hoje é só. Próxima quarta, 05 de setembro, eu volto com uma super Batalha Musical. Também vou estar sempre escrevendo meu diário, contando mais sobre minha rotina, os 'apuros' que um magro passa pra sobreviver, conseguir alguns quilinhos a mais, ganhar o pão de cada dia... E que bom que agora eu tenho você pra desabafar... Poder contar um segredinho pra alguém faz toda a diferença! ;-)



5 comentários:

  1. Parabéns pelo retorno, espero que seja​ democrático e poste tudo que for dito nesses comentários do blog

    ResponderExcluir
  2. Seja bem vindo! Já de cara gostei bastante das propostas. Ficarei sempre ligadinha!

    ResponderExcluir
  3. Feliz Jones por ter esse espaço novamente... Muito bom... Abraços.

    ResponderExcluir