15 de setembro de 2018

Capítulo 2 - Sobre vuco-vuco e o sumiço da gata



Relido diário, alguns dias se passaram após a volta do blog e posso dizer que a recepção foi muito boa. Só recebi feedback positivo das pessoas que o visitaram. O conteúdo, o layout, tudo, graças a Deus, agradou. Elogios, sugestões... alguns amigos me disseram um monte de coisa que eu deveria fazer também, mas vou devagar com o andor. Dando um passo de cada vez, sei que vou pegar o ritmo de novo e quem sabe não reconquisto o número de visitantes que eu tinha quando deixei de postar. Se isso acontecer, ótimo, vai ser consequência, mas confesso que essa é a minha última preocupação no momento, tô curtindo muito ter o que postar e onde postar, então, tô no lucro! :)

Pois bem, apesar de eu já ter falado várias vezes aqui que sou marombeiro, tô até com medo de ter a minha carteirinha cancelada. rsrsrs É que ainda não consegui voltar à academia no mês de setembro, como eu pretendia. Na verdade, estou chateado com isso. O fato é que já perdi os 5 quilos que tinha conseguido com muito esforço e ralação (hipercalóricos também, lógico!). Mas, eu sou brasileiro! Não desisto nunca! Mês que vem estou de volta, se assim Deus permitir, e vou contar pra vocês aqui no Diário como é que foi.


Só esclarecendo: não foi por preguiça que tive que deixar a academia de fora da minha agenda, outra grande vilã do meu precioso tempo é a querida autoescola. Quando iniciamos o processo, temos a mesma sensação de quando entramos na faculdade: ficamos super felizes. Êba, vou dirigir! Mas o negócio parece interminável... Já fiz as aulas práticas na primeira quinzena de setembro, todos os dias e esse fato me fazia chegar bem mais tarde em casa. Por isso a musculação ainda teve que esperar. O fato é que estou quase perto de realizar a prova prática para, finalmente, ser um magro habilitado! hehe


Também queria contar que no dia 25 de agosto passado presenciei mais uma conquista da minha amiga Nanda Lima: sua formação no curso de contação de histórias do Grupo Zumbaiar, na cidade do Recife. Na ocasião também foi lançada a coletânea de contos Madrigais Poéticos, uma produção de contos realizada por cada membro da turma, da qual faz parte o conto O leão que não sabia rugir, escrito por ela. No registro, estou com a 'amiga-autora' e com Breno Brito, que também é aluno do curso Zumbaiar. Detalhe: Breno foi o apresentador do evento.


Deixa eu contar uma coisa que tá me deixando meio pra baixo: Tica, a minha gata, não aparece em casa há 6 dias. Eu sei, os gatos às vezes aprontam dessas coisas, pode ser que ela tenha arranjado um namorado por aí, quem sabe... mas o fato é que sempre fica aquela sensação de estar acontecendo alguma coisa errada, ou que ela esteja doente em algum lugar, enfim, apesar de tudo, estou na torcida pra que qualquer dia desses ela volte e entre em casa com a cara de que nada aconteceu (como ela sempre faz).

Bem, é isso! Não quero deixar o Diário muito longo, até porque não aconteceu muita coisa diferente depois que o blog voltou. Creio que no próximo capítulo terei mais novidades pra contar: o resultado da prova da autoescola, a volta pra academia, a volta de Tiquitinha (é como eu a chamo carinhosamente) kkk. Espero que você continue acompanhando o blog e de olho nas novidades toda quarta e todo sábado. Então... tá combinado!

Beijone!

5 comentários:

  1. Respostas
    1. Apareceu!!! :D Chegou bem desconfiada mas já está caseira de novo. hehehe

      Excluir
  2. Tu dirigindo vai matar o povo atropelado kkkkkkk 🚐

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que nada... Serei um ótimo condutor e quero dar carona a você! :-P

      Excluir
  3. Deixa do teu c_ de preguiça e vai malhar

    ResponderExcluir