5 de setembro de 2018

Qual a Melhor Coreografia?

Batalha Musical



Como anunciado há alguns dias, umas das seções aqui do blog será uma disputa entre clipes musicais. Com base nas indicações de leitores e também a ajudinha de alguns amigos que entendem do assunto, reunirei três artistas por vez, que disputarão numa categoria em que tenham algo em comum. O quesito escolhido dessa vez foi Melhor Coreografia, pois a dos clipes aqui indicados são... como eu posso dizer? Não, é melhor você mesmo avaliá-los e dar o seu voto no final.

Bem, não se pode dizer ao certo qual critério utilizado na elaboração de um videoclipe musical o alçará ao sucesso, mas às vezes a simplicidade e o baixo orçamento surpreendem! Na história do showbiz, tanto mundial como nacional, peças que foram consideradas bem abaixo do custo esperado para os seus produtores ganharam repercussão e retorno financeiro inesperados.

Sem nenhum tipo de demérito, os clipes escolhidos para a nossa batalha de hoje têm o orçamento visivelmente baixos, mas esse fato é compensado pela criatividade. É quase impossível começar a vê-los e não querer acompanhar até onde eles podem chegar. As coreografias realmente roubam a cena destas peças musicais. Então, querido leitor, o controle está em suas mãos. Assista, avalie, vote e principalmente... divirta-se!



CLIPE 1: Kelvis Duran - Esqueleto

Kelvis Duran, autointitulado Príncipe do Kalypso, nos brinda com esse clipe de coreografia ágil e pouco complexa. Visivelmente inspirado em Thriller, de Michael Jackson, não é apenas o figurino do astro que faz referência direta ao original: caveiras, tumbas e outros seres nos lembram o grande sucesso do rei do pop. Mas o curioso é que o destaque de Esqueleto, não é bem o Kelvis...





CLIPE 2: Damy Andrady - Esfrega na gatinha

Vou ser sincero: eu nunca tinha ouvido falar em Damy Andrady, talvez porque nunca procuraria um Andrady com "y", mas o fato é que, quando vi essa peça musical pensei: tenho que apresentá-la a outras pessoas! Acho que o motivo de ficarmos hipnotizados com esse clipe é a forma como o cantor remexe quadris e genitália de forma sôfrega e lasciva. Bem, melhor você assistir e tirar suas próprias conclusões.




CLIPE 3: Z-Maguinho do Pauí - Deus

Z-Maguinho do Piauí (é, parece que esse "Z" não deveria estar aí mas está), que numa entrevista na TV revelou que foi tão magro que abarcava a cintura com as duas mãos (nem eu!), tem também um estilo bem característico quando se fala em coreografia. Ao dançar como se estivesse 'ensaiando' pra começar de verdade, Z-Maguinho faz uma espécie de reverência a Deus e ao cosmo. Eu diria até que esse enigmático clipe tem um cunho espiritual.




6 comentários:

  1. Muito legal principalmente por lembrar os bons tempos de músicas bregas na sala da casa do blogueiro, kkkkk votei no Piauí pois é guerreiro kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo Aécio, esses "detalhes" do passado devem ficar em off! :) Mesmo assim, tamo junto!!

      Excluir
  2. Gostei de kelvis as caverinhas pareciam o dono do blog 🙊

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só espero que não tenha sido com a que se destaca na coreografia. hehehe :P

      Excluir
    2. Parece com um que fica olhando​ os outros dançando para tentar repetir

      Excluir
  3. O clipe de Laguinho do Piauí sei não viu kkkkk.

    ResponderExcluir