30 de maio de 2009

UM CLICK EM ÍRAMES FERNANDES!


Conheci o maceioense Írames em julho do ano passado, quando veio a minha casa com Fernanda Lima (já mencionada "n" vezes nesse blog!) Mesmo vendo-o pela primeira vez, percebi que era um jovem diferente, com a cabeça no lugar, e, por ser amigo da citada garota, que é vocacionada de uma comunidade católica, também notei que era bastante espiritualizado.

Não conversamos muito, pois eu estava me arrumando pra sair pra praia em poucos instantes, mas descobri que ele cantava, e descobri de uma forma engraçada. Dias antes, Fernanda tinha baixado no meu micro umas músicas de um amigo dela que cantava, pois queria ouvi-las. Depois disso, as músicas ficaram lá. Nesse dia, enquanto me arrumava, deixei todas as músicas que tinha no meu micro rolando aleatoriamente.

Não é que, numa troca de música, Írames grita lá da sala:
- Ei, essa música é minha!!
- Puxa! É tu que cantas, é? Que legal! (falei surpreso, achando aquilo super inusitado)
Realmente eu tinha gostado das músicas e fiquei feliz em conhecer "o dono da voz". Parece aqueles programas de rádio antigos, né? "De quem é essa voz?" he he! O importante é que, meses depois, ainda que com algumas mudanças, eis que o CD está quentinho, saindo do forno. E claro que conversei com Írames, pra que ele conte mais sobre ele pra gente. É só ler pra conferir:



Quando entrou em contato com a música?
Comecei na música católica há 5 anos, num ministério de música chamado Adonai, em Maceió, no qual canto até hoje. Por um bom tempo fui coordenador de eventos em uma comunidade da igreja, onde realizei muitas coisas. Meu amor pela evangelização e pelas coisas da igreja só aumentava. Precisamos de jovens santos!

Como se dá teu processo de composição? Faz isso junto a alguém?
Todas as músicas que faço são de uma verdade única. experiências vividas por mim ou por pessoas que acompanho a caminhada. As músicas deste cd são de Deus, não minhas, e por misericórdia, Deus permitiu que eu as ouvisse e as escrevesse num papel e hoje pudesse mostrar à vocês esta obra de Sua misericórdia.

Há quanto tempo vinha trabalhando no CD? Foi muito difícil produzi-lo?
Durante dois anos, entre gravações e regravações, estive em estúdio gravando e sonhando este sonho de Deus. Na primeira gravação, tinha feito um estilo mais agitado. No final não me agradou muito, pois meu pai havia acabado de morrer. Passei então seis meses sem nem pegar no meu violão, estava triste. Após seis meses, peguei no meu violão e a primeira música que fiz foi FOTOGRAFIAS, em homenagem a meu pai.

Fale mais sobre o "Fotografias"...
Este CD é de Deus. E Se não fosse todo esse amor que vivi, intensamente, eu não teria conseguido.É uma homenagem a meu pai com a música FOTOGRAFIAS. Todas as músicas me lembram desta experiência que todos nós devemos viver: o amor. Em cada música percebo Deus, sua serenidade, sua paz. E ainda sua voz sutil a me falar que devemos ser santos! hoje posso dar continuidade a esta obra de Deus certo de que o céu é o nosso lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário