7 de maio de 2009

SAINDO DO "THE BOOK IS ON THE TABLE"

Antes, quando eu era pequeno, falar inglês era só pra quem queria ser chique ou pra quem queria se exibir na turminha. "Olha, ele fala inglês!" Lembro que sempre ouvia alguém dizendo isso, às vezes até em relação a mim, pois, que eu lembre, estudo a língua desde a 2ª série. Mas vou ser bem sincero: nunca gostei! Aliás, detestava...
 
No Ensino Médio, então? Eu era um horror, sempre ficava no grupo do Everaldo e do Alexandre, meus amigos de toda a vida escolar, que eram muito bons e estudavam. Eu apenas decorava e conseguia tirar notas razoáveis. Mas, eis que o tempo passou e a realidade é outra. E veio aquela velha história: informática, internet, globalização... E o Inglês virou uma necessidade, pros chiques ou não. Daí que Joninho começou a estudar, né? Criou vergonha na cara e foi à luta. Sem grana no bolso, não fiz curso, mas nem por isso deixei de ir conhecendo o idioma aos pouquinhos.
 
Hoje não vou negar que já estudo a língua com prazer. Acho que já tenho um inglês intermediário e aconselho a todos, eu disse "todos", começarem a estudar também. Aos poucos, mas sempre. Digo sem dúvidas: mais cedo ou mais tarde você vai precisar, pois o mercado de trabalho não tá pra brincadeira. Mas esse post não é pra divagar sobre a importância do idioma e sim dar duas dicas pra quem quer começar a fazê-lo agora. Aproveita que está na internet e acessa esse site, pois ele é muito legal pra quem tá começando, e também pra quem quer conhecer novas pessoas. Ah, e nele você pode aprender muitas outras línguas, vale a pena conferir. Lembrando que não estou fazendo propaganda, apenas compartilhando uma ferramenta penso ser super útil. Go now and good luck! ;D
 

Um comentário:

  1. Rapaz, eu já tava nesse site..
    Melhorando meu espanhol.
    Ele é ótimo. ^^
    Tem muita gente disposta a te ajudar. :D

    Começarei inglês já já. :D

    Ixe, eu demorei a voltar aqui. :X

    ResponderExcluir