24 de maio de 2009

ESSA VOCÊ QUIS LER...



Um dos objetivos do J. O. L. é colocar na berlinda talentos que estão espalhados por aí. Dessa vez apresento uma colega de sala, que desenha super bem. Até pedi que criasse o "Joninho", um mascotinho pra colocar aqui no blog. Mas a surpresa veio há poucos dias, quando descobri que ela também tem um blog chamado "Cartas que você não quis ler". É claro que, com esse título, eu quis ler essas cartas, sim. E não é que a menina escreve super bem? Segue uma pequena entrevista pra que você conheça um pouco mais de Widma Sandrelly:




Quando você descobriu que desenhava tão bem?
Na verdade eu ainda acho que não desenho tão bem, mas descobri quando me disseram há uns 4 anos.

Já pensou em ser desenhista profissional ou encara o ofício apenas como hobbie?
Já pensei, afinal, jornalista ganha mal pra caramba =)

E sobre o "Cartas que você não quis ler?" qual o objetivo em exprimir tanto de seu "eu" publicamente?
As cartas que você não quis ler, são desabafos, poemas, artigos e cartas mesmo, que não pude entregar a ex-namorados, patrões, familiares, amigos e colegas. Cartas que eles realmente não queriam ler, a verdade dói, ou eu, por algum motivo, não pude dizer. O objetivo é que outras pessoas possam refletir sobre o assunto, para que a pessoa para quem escrevi acabe um dia lendo, e para meu desabafo também.

Qual a Widma Sandrelly que se sobressai: a desenhista, a poetisa, a rebelde ou a jornalista?
Pergunta difícil. Depende do momento. Vou ficar com a rebelde. Já que minha poesia é rebelde por não se enquadrar e o meu estilo é não ter padrão. Rebelde por insistir em desenhar, mesmo sem nunca ter tido aula, e mais ainda rebelde por querer ser jornalísta dentro da sociedade recifense, corrompida como está hoje.

Já sei, cadê os desenhos? Widma prometeu enviá-los nesta semana, portanto, vamos aguardar. Quanto ao blog, há um link na barra direita aqui no J. O. L. Vale à pensa visitar! Abaixo está uma das cartas que eu mais gosto. Espero que a autora não se importe que eu tenha retirado sem autorização. :]


LETTER 8

Tentar te convecer... Já me convenci que não posso,
mas desistir, isso nunca foi uma opção.
Mesmo que quisesse, meus ideais me impedem.
E o que é um homem sem ideais? Nada.
Um amontoado de caborno,
Mais um exemplar da espécie que infestou o planeta.

Não estou dizendo que sou um exemplo a ser seguido,
ou que não desistir faz de mim um ser melhor...
Talvez pior, porque pareço um idiota!
Talvez pior, por resistir ao óbvio
ou por querer o que parece não poder ser meu,
mas nem isso me convence a desistir.

Widma Sandrelly

Um comentário:

  1. Pois é né sem autorização kkkk, dessa vez eu passa, os desenhos ainda essa semana serão enviadas. =*

    ResponderExcluir