26 de janeiro de 2009

BIG BROTHER BRASIL VAI PRO PAREDÃO!

Geralmente, quem fala mal do BBB, adoraria estar lá. As pessoas gostam mesmo e assistem a tudo como se fosse um novelão de Gilberto Braga. Eu vou falar mal, sim (só um pouquinho :p), mas não estaria lá nem se me pagassem o dobro do que pagam aos outros. "Duvido!" é o que você está pensando, mas, darei algumas justificativas, não pra que você acredite em mim, mas pra deixar bem claro o que eu acho deste prestigiado programa.

Primeiro, nem se quisesse eu entraria lá, afinal de contas, você já viu algum magrelo feito eu entrar na gaiola, digo, na casa? Hã hã! E gordo? Tá, já houve um ou dois, mas são raros. Até porque a Globo seleciona os participantes de acordo com seu padrão. Se não for jovem, malhadinho, inteligente, mais favorecido financeiramente, não entra mesmo. Isso também vale pras meninas. Ou você já viu algum 'tribufu' fazendo strip tease sobre a mesa?

Mas alto lá, eles não iam deixar isso tudo assim, tão 'na cara', né? Por isso que a cada edição tem algum participante da raça negra, ou uma jovem não tão bonita, e até mesmo um idoso, como agora. Mas então porque não são todos assim, 'gentém como a gentém'? E apenas um bonitinho e uma bonitinha pra enfeitar? "Assim ninguém ia assistir!", você retruca! Mas isso é engano seu!

Lembram que por algumas edições entraram dois participantes escolhidos por sorteios? Resultado: sempre eram pessoas humildes. E aí, o que aconteceu? Ora, o público do programa, formado pela grande massa brasileira, se identificou com essas pessoas, e lhes deu a vitória do programa. Foi o caso da Cida, da Mara. E de outros, se a Globo não tivesse se tocado e acabado com essa modalidade de seleção.

Mas isso tudo é 'fichinha' frente ao real motivo que me faz não assistir ao Big Brother Brasil. É tudo tão construtivo, né, gente? Lá a gente aprende a representar (olha aí, potenciais atores!), a conspirar, a tramar, a manipular, a avacalhar... Lá se ensina tudo! Tudo mesmo! Principalmente o que nossa família sempre nos ensinou o contrário, e olha que a audiência dos jovens é assídua, o que chega a ser preocupante.

Eu sei, os 15 minutos são muito rápidos, eles têm que aproveitar mesmo. Afinal de contas, salvo raríssimas exceções, você já viu algum eterno-exBBB virar 'estrela' por aí? Difícil... Ah, sem contar que tenho muitas dúvidas quanto ao programa: quando vejo as chamadas do paredão, sempre pergunto a alguém: "Não dá pra eliminar os três, não?". E a pergunta que não quer calar: "Gente, pelo amor de Deus, como é que eu elimino o Pedro Bial?". ;D

2 comentários:

  1. Jone, my friend, você estava realmente inspirado quando escreveu o texto sobre o Big Brother. Concordo plenamente e também não perco meu precioso tempo assistindo a um programa desse "nível"! Pena um jornalista tão inteligente quanto o Pedro Bial, ficar apresentando uma baixaria dessa. Resta-nos apenas lamentar!
    Abraços, Joana.

    ResponderExcluir
  2. A Joana falou uma coisa certa: "um jornalista tão inteligente quanto o Pedro Bial, ficar apresentando uma baixaria dessa"... Se ele fosse burro ele não apresentaria.

    Apresentar o BBB só enche mais o bolso dele, de que ele é inteligente e tem capacidade ninguém duvida, ou seja... Agora é garantir a aposentadoria.

    Mas Jone, o BBB ensina mais coisas: incentiva o consumo de drogas, principalmente cigarro e alcool, a promiscuidade, o sexo explícito :P a bigamia, a traição, a discriminação... Sem falso moralismo, é porque o BBB é demais po...

    O lance de ter negros no programa eu acho que seja exigência legal, deve ser um desses "sistemas de cota" que vivem inventando... No BBB sempre tem um casal de negros, um homossexual pra ver se o programa passa a ser assistido pelo público GLS, mas acho que eles aprenderam que os caras malhados já são suficientes pra isso... E antigamente tinha aquela galera humilde que entrava por votação do público.

    De todas as edições só Grazi se salvou atuando... E o bam-bam fez o melhor possível dentro da capacidade artística dele lá na turma do didi. huauhauhauhauhauhahuauha O resto é resto...

    Nem aquelazinha da Maurício de Nassau que saiu logo de cara no BBB9 serve pra nada... Ja visse o ensaio dela? Ela não é feia, mas no ensaio você entende porque ela saiu: está fora do padrão globo...


    Bruno Costa

    ResponderExcluir