15 de janeiro de 2009

COISAS NA TV QUE ME IRRITAM - II

Pois é, a TV tem tanta coisa nos enchendo o saco ultimamente que temos que ir por partes. Não é que eu esteja sendo chato, daqueles que só sabem falar mal, não pense isso! Tem muita coisa boa na TV sim, e também vou falar sobre elas, futuramente. Mas as observações que farei agora são de programas e artistas que quase todo mundo já está "por aqui"! Talvez você discorde, mas eu tenho que botar pra fora, pois dizem que guardar essas coisas faz mal! ;-)

XUXA – A RAINHA SEM COROA (OU É A RAINHA COROA?)

Essa artista tem muitos méritos! Reinou absoluta nas manhãs da Globo por duas décadas, mesmo com sua vozinha irritante pra muitos e cantando super mal. Realmente era mágico como tudo que envolvia o Xou da Xuxa e a própria artista, sempre deu muito dinheiro. Mas ela não evoluiu, e tentar continuar no universo infantil foi um grande erro. O tempo passou e sua fase "fadinha" também.

Hoje ela é responsável por uma sucessão de programas mal-sucedidos e enfadonhos, anunciados como se fossem uma super novidade. Um exemplo só pra ilustrar: o empolgante Conexão Xuxa (lembram?), onde globais do time B se engalfinhavam em provas de resistência. Detalhe: foi exibido na época do caos aéreo, quando as filas nos aeroportos eram quilométricas, no entanto, a abertura do referido programa imitava um letreiro digital de aeroporto. Quer explicação melhor pro fracasso do programa? Por favor, quem tiver um pouquinho de 'noção', passe pra Xuxa!

O JURÁSSICO DIDI E A PRINCESA XIXI

Outro que também merece muuuitos elogios e homenagens pelo conjunto da obra é Renato Aragão. Eu era fascinado pelos trapalhões. Quando estava assistindo aos filmes de Didi, Dedé, Mussum e Zacarias, me sentia em outra dimensão, como se estivesse com eles naquelas engraçadas aventuras. Mas o artista precisa saber a hora certa de parar. Sinceramente? Renato, ou melhor, o Didi já devia ter se aposentado há muito tempo.

Resultado: o programa A Turma do Didi. Chato, sem-graça e previsível. Sem contar a insistência dele em lançar sua filha ao estrelato, com filmes repetitivos e também muuuito previsíveis. Acho que ele quer transformá-la na nova Xuxa, por isso vem a minha sugestão: trocar o 'l' pelo 'x', ficando princesa Xixi, seria mais apropriado, né não?

Ah, mas o fim da picada são os erros de gravação no final do programa: Didi fazendo mil e uma gracinhas com o elenco, que, notadamente, ri e acha graça pra não perder o emprego! Roberto Ghilherme (o sargento Pincel) reclamando com o diretor, como se fosse uma criancinha reclamando pro pai, e o próprio diretor, o Guto Franco, que volta e meia entra em cena pra reclamar com o Didi, afinal, ele tem o direito de 'aparecer' também, né?

MÁRCIA POLTERGEIST, OPS!, GOLDSMITH

Gente, essa é a campeã das campeãs! Márcia Goldsmith é a apresentadora mais mala da televisão brasileira. Se houver outra, por favor me contem, pois eu não conheço. Começando pelo visual: das novelas mexicanas pro Brasil! Quanto ao programa, tudo soa falso: as histórias, os participantes, o riso da apresentadora, e ela própria, que é a maior canastrona. Sem contar que muito já se falou que todas aquelas situações são armadas, e mesmo se não forem, não chegam a salvar a atração, que, na minha opinião, concorreria na mesma categoria do Casseta e Planeta. E o suspense que ela faz na hora das 'importantes' revelações? Pois vou usar o mesmo artifício pra dar minha nota ao programa dela: Márcia Goldsmith, você merece nota.... (Vocês estão preparados? Pois eu vou falar...) nota... (Eu vou falar, hei?) nota.... Ai, gente, é muita tensão, vamos pros comerciais, daqui a pouco a gente volta!

Um comentário:

  1. Adorei a princesa xixi.
    Mas não fique assim jone,tem coisa boa na TV.
    Assista o "troca de famílias" na Record.
    Uma vez vi que botaram uma mulher rica e fresca pra cuidar de uma família de hippies.
    O homem da casa hippie era maluco,tinha um cabelo rasta de séculos e falava frases lindas como "quem muito come,muito caga".A mulher dele disse ao ver a beleza do mar que estava fazendo "digestão visual".Pode assistir,pois é diversão e vergonha alheia de primeira qualidade.

    ResponderExcluir