5 de outubro de 2009

O DIÁRIO DE UM MAGO - O EPISÓDIO DO CIGARRO

Aconteceu no verão de mil novecentos e bolinha, quando o Mago ainda passava todo o mês de janeiro com a sua família, na praia de Pontas de Pedra. Numa tarde quente, um rapaz chamado Halteres, estava passando na rua, que só tinha veranistas da cidade em que o Mago também morava e, coincidência ou não, alugavam casas quase todos na mesma rua. O amigo da família parou na calçada pra conversar com outras pessoas, e ficou por ali um tempo.
 
Antes de ir embora, estando com as mãos ocupadas e em uma delas trazendo um cigarro ainda apagado, Halteres foi até a janela e pediu, gentilmente, que o Mago o ajudasse:
- Ei, Mago, põe esse cigarro aqui na minha orelha!
Solícito, o jovem franzinho que olhava pela janela, pegou o cigarro das mãos do outro e, cuidadosamente, foi enfiando o cigarro, fazendo zig-zag, no ouvido do, agora inquieto, Halteres. Mesmo incomodado, o rapaz começou a sorrir e reclamou:
- Direito, po#&a! Esse Mago é cheio de frescura!
 
Foi então que a ficha do Mago caiu! Tadinho, como o Mago foi ingênuo... Halteres achou que o Mago estivesse tirando onda da sua cara, mas, num rápido ataque de idiotice, o Mago pensou que fosse para enfiar no orifício mesmo, e não apenas encaixá-lo na orelha. He he! Tem horas que a ficha demora a cair!
 
 * O Diário de um Mago são histórias verídicas de momentos da vida de alguém que vocês conhecem muito bem. O nome dos outros personagens foram "sutilmente" alterados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário