18 de dezembro de 2008

COISAS NA TV QUE ME IRRITAM

Gente, é incrível como as novelas e os programas de TV estão cheios de clichês. Dá vontade de ligar pro autor da "obra" e dizer: Meu filho, não tem uma coisinha nova, não? Eu já vi isso por anos e anos e anos. Chega!!

Esses casos que vou descrever agora são padrão, quando o assunto são lugares-comuns e clichês. E eles sempre aconteceram e sempre vão acontecer. Às vezes eu me pergunto: será que as novelas fariam sucesso sem eles? No fundo , no fundo, a gente odeia, mas até que a gente gosta! Tudo bem autores, podem me fazer de idiota. Aliás, a TV tá aí pra quê?



Ô POVINHO SEM PAI NEM MÃE! (Deve ser por conta das freqüentes guerras ocorridas no Brasil)

Podem reparar: toda novela tem várias famílias que não tem o pai ou não tem a mãe. Geralmente, 50% das famílias são incompletas. Tadinhos! Quantos órfãos! Mas pensando bem, nós realmente não temos o número de atores suficiente pra gerar tantos casais. Ah, eu disse "atores", hein? Mas, mesmo assim, ainda reclamo: quanta gente órfã! (Que peninha!)

PERSONAGEM DE NOVELA SÓ VAI NO MESMO RESTAURANTE. (Há justificativa?)

É batata! Se existir um restaurante na novela em que seu dono for um dos personagens da trama, todos os encontros, jantares e barracos, com certeza, serão lá. Principalmente se a novela for de Manoel Carlos. Além do elenco "panelinha", sempre tem um point aonde todos vão. É duro ver que nas metrópoles do Brasil temos "pouquíssimos" restaurantes! (Que dó!)

QUEM BATE NA PORTA? NÃO É QUEM ACABOU DE SAIR! (Ou eu mudo meu nome!)

Dois personagens estão em cena, mas um tem que sair. Ele vai embora e, em poucos segundos, batem na porta ou a campainha toca. O cretino ou cretina que ficou sempre diz: "Cabeça de vento! Fulaninho esqueceu a chave!" ou "Esqueceu a prótese e vai ter que comer na rua!" O fulano que ficou vai abrir a porta e... e... nunca é a pessoa que acabou de sair. Eu disse NUN-CA! Se for, eu cumpro a promessa que fiz logo acima. Ah, e tem mais um detalhe: quem abriu a porta, ainda cretinamente, sempre diz: "Você!?!" ou "Posso saber o que você está fazendo aqui?" (Que tédio!)

PERSONAGEM DE NOVELA É TUDO CEGO! (Ou eu que sou trouxa!)

Quando dois personagens de uma novela estão falando de alguém (falando um segredo, claro!), esse alguém sempre chega em um cômodo ao lado pra escutar tudo. O intrigante e inexplicável é que esse alguém sempre aparece no campo de visão dos outros dois, coloca quase todo o corpo pra dentro do lugar que os dois estão, faz cara de "Meu Deus, eu não acredito!", e... e... os outros dois não vêem absolutamente NA-DA! Se o cara tropeçasse, caísse aos pés deles e rolasse no chão, eles continuariam as confidências tranquilamente, alheios a tudo! (Que ódio!)

Gente, esse post tá ficando muito grande. Sinto muito, mas tenho que parar de escrever. Afinal de contas, minha novela tá começando daqui a pouco. Eu não vou ser louco de perder, né? ;D

Nenhum comentário:

Postar um comentário